quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre o curso de geomensor oferecido pelo colégio Cest

Curso Técnico Geomensor - Agrimensor

Para quem deseja ingressar em uma área profissional ampla e promissora, o Curso Técnico em Geomensor, inédito na região, é uma excelente escolha. Com conhecimentos técnicos na área de medições e mapeamentos, o Técnico em Geomensor é o profissional capacitado para cálculos, medições de terrenos e elaboração de mapas e cartas relacionadas aos levantamentos de áreas de propriedades privadas, dentre outras.

Atuação

O campo de atuação do Técnico em Geomensor é amplo. Pode atuar em órgãos governamentais; empresas de saneamento básico; prefeituras municipais; empresas de engenharia, consultoria, construção civil, telecomunicações, agricultura de precisão e pavimentação, meio ambiente - ecologia e instituições de pesquisa.

Duração

O curso tem duração de três semestres – um ano e meio – e, para se matricular, é necessário que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio.

Áreas de conhecimento

Além das disciplinas básicas da área de GEOMENSOR, o profissional também terá conhecimento em Geologia, Mecânica dos Solos e Geotecnica, entre outros. Dessa forma, o profissional também poderá atuar no ramo de mineração.

Disciplinas

Com aulas práticas e teóricas, o curso tem uma grande curricular que inclui, entre outras, as seguintes disciplinas:

- Introdução à Ciência do Solo
- Educação Ambiental
- Noções de Geologia
- Levantamento Hidrográfico
- Topografia
- Aerofotogrametria e Topologia
- Urbanização
- Parcelamento de Solo Urbano
- Projeto Geométrico de Estradas
- Mecânica dos solos
- Geoprocessamento
- Elementos de Astronomia e Geodésia
- Geotecnia
- Cartografia
- Avaliação de Terras
- Georreferenciamento
- Redação Técnica.
Informação Retirada do site do colégio

10 comentários:

  1. olá, boa tarde.
    gostaria de saber o valor mensal do curso pois estou interessado em ingressar no mesmo.
    atenciosamente, Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. O valor do curso é apenas R$288,00 e ainda tem alguns convênios. Eu ja me matriculei esse semestre, tomara que forme turma, no semestre passado não formou.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE O VALOR DO CURSODE GEOMENSOR E 280,00 REAIS POR MES. POR FAVOR INFORMEM -ME O MAIS RAPIDO POSSIVEL , POIS , ESTOU INTERESSADO EM FAZER NO PROXIMO SEMESTRE.
    MEU E-MAIL E : advgdo2005@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostaria de saber tambem quais os convenios posso utilizar para que seja abatido o valor da mensalidade.
    advgdo2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se tenho oportunidade de conseguir um estagio na aréa durante ocurso.

    ResponderExcluir
  6. ola gostaria de fazer o curso de topografia pois ja trabaalho na area no momento sou nivelado: WALDIR DE ITUVERAVA-SP

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo o curso tec em geomensor no colegio cest em ipatinga , o colegio e nota 100 , wildner da silva

    ResponderExcluir
  8. Alguem tem mais informações sobre esse colegio gostaria que postassem por favor queria muito fazer esse curso

    ResponderExcluir
  9. Também estou fazendo o curso e estou gostando muito, estou no 2° periodo e correndo atrás de estagio.. para os que querem ingressar boa sorte e estudem muito pois não é facil.

    ResponderExcluir
  10. Plubpiro, deixei o curso no final do 2° período. Realmente pra conseguir estágio tem que correr muito atrás. Mas a coordenação no curso e os professores ajudam. Abraços.

    ResponderExcluir