terça-feira, 14 de abril de 2009

CEST prepara Mostra Técnica para junho

O Colégio CEST programou para os dias 18 e 19 de junho a Mostra Técnica para apresentação de trabalhos e projetos dos alunos dos cursos técnicos. A mostra será realizada na Unidade II localizada na rua Poços de Caldas, 57 - Centro e vai envolver alunos de todos os cursos. Este ano, a Mostra tem como tema Sustentabilidade. Para um empreendimento ser sustentável, tem de ter em vista 4 requisitos básicos: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo e culturalmente aceito. Alunos e professores estão se preparando para o evento que é aberto ao público.

A Mostra Técnica é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes do Instituto CEST, entidade mantenedora do Colégio CEST, que tenham empreendido uma investigação sobre um fenômeno ou tema, aplicando métodos e processos técnico-científicos.

São objetivos da Mostra Técnica incentivar o estudante a desenvolver projetos com o intuito de promover a iniciativa, a criatividade e a descoberta, bem como a preocupação com o meio no qual estão inseridos; possibilitar ao aluno a integração com colegas, de modo a ampliar suas relações, promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências; incentivar no aluno o interesse pela investigação científica em todas as áreas da natureza técnica, objetivando o desenvolvimento de novos conhecimentos, e contribuindo, assim, para o aprimoramento do processo de aprendizagem; promover a integração do Instituto CEST com a comunidade ao qual está inserido e divulgar para a comunidade e empresas da região a capacidade da produção técnico-científica dos alunos do Instituto CEST.

Informação Retirada do site do colégio

Nenhum comentário:

Postar um comentário